quinta-feira, 22 de março de 2012

Quando e porque fazer uma consulta de tarot?

 


Boa tarde amigos!Sei que já falei disso antes, mas não custa lembrar...Muitas pessoas me perguntam se o tarot pode ajudar em qualquer tipo de situação, qual a frequência que se deve fazer uma consulta, entre outras coisas.
Então montei esse pequeno tira dúvidas que pode ajudá-los a entender melhor para que serve essa espetacular ferramenta de autoconhecimento e orientação.

Vamos lá:

1. O tarot é algo sobrenatural? São espíritos que falam através dele?
R. Não!! O tarot é um jogo de cartas, onde cada uma tem seu simbolismo e significado, as cartas devem ser manuseadas por alguém que tenha conhecimento desses significados, para que possa interpretar de maneira correta a resposta desse oráculo. Não é um espírito que responde por ele, e não necessariamente, o tarólogo tem que ser espírita para jogar. Não há nada de sobrenatural, ao meu ver. E sim, estudo, dedicação e prática.

2. Como é ou deve ser um jogo de tarot?
R. Existem métodos variados de tiragens, que tanto podem ver uma situação em geral, como vários campos de sua vida.
Existem também métodos onde você faz perguntas objetivas ao tarot, e ele irá responder sobre aquela pergunta em especial.
Cada tarólogo trabalha de uma forma. Consulta com tempo pré-determinado, consulta sem limite de tempo.
Essas informações, você deve buscar com seu tarólogo antes da consulta.


3. O que posso perguntar para o tarot?
R. Você poderá pedir ao tarot várias orientações, sobre vários campos de sua vida: afetivo, material, espiritual, conselhos de como agir em determinadas situações, etc

4. O que não devo perguntar ao tarot?
R. O tarot não responde perguntas dúbias ou mentirosas. Você não deve perguntar algo do tipo "opção A ou opção B", não deve perguntar algo de maneira confusa, procure ser objetivo em sua questão. Existem casos de pessoas que "inventam" determinada situação que não existe em suas vidas, para tentar induzir o tarólogo.  Lembre-se ao tentar enganar o tarólogo, você esta enganando a sí mesmo, pois ele interpretará as cartas conforme aquilo que vc perguntou.

5. As previsões com o tarot são 100% acertivas?
R. Não!! Primeiramente, porque o foco de uma consulta com tarot é orientação, embora possamos utiliza-lo para previsões de um futuro imediato (coisa de no máximo 6 a 12 meses dependendo do método utilizado).
Porém, as cartas apontam a melhor conduta a seguir, o melhor caminho a percorrer , mas não interferem no seu livre arbítrio.
Se o jogo diz por exemplo, que você não deve fechar um negócio hoje, pois terá prejuízos, e você ainda assim o fecha, você já sabe que poderá ter problemas e obstáculos nesse negócio.


6. Quando devo me consultar com o tarot?
R. Sempre que você desejar obter orientação sobre determinado ponto de sua vida, seja no amor, na saúde, no trabalho, no espiritual.
O que não é aconselhado é fazer insistentemente a mesma pergunta para vários tarólogos num curto espaço de tempo, pois poderá te confundir.

7. Uma consulta com tarot irá resolver meus problemas?
R. Não, irá apenas te orientar a melhor maneira de resolver seus problemas. Você é quem tem a direção de sua vida em suas mãos.

8. O tarólogo pode fazer algum trabalho espiritual ou terapêutico para me ajudar?
R. Depende do tarólogo e da formação paralela que ele tenha. Ser tarólogo não esta necessariamente atrelado a ser terapeuta ou sacerdote (para o caso de trabalhos espirituais).
 Para os que também são terapeutas, sim, poderá te indicar uma terapia complementar como florais, aromaterapia, reiki, cromoterapia, cristaloterapia entre outras.
Para aqueles que são sacerdotes de alguma seita ou religião, dentro de seu segmento religioso poderão oferecer algum tipo de tratamento espiritual, porém quero deixar claro aqui, que SÃO COISAS PARALELAS. O atendimento com tarot NÃO ESTA NECESSARIAMENTE LIGADO a terapias ou trabalhos espirituais.

Bem, espero ter esclarecido as dúvidas de vocês.

Com carinho

Sindoya

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...